Você é fã de vinhos + entradinhas? Pois bem, nós também somos. Nada melhor do que chamar todos os amigos em casa e passar a noite a base de queijos, torradinhas, antepastos e, claro, muito vinho porque merecemos!

Por isso hoje nós vamos te ensinar a preparar um antepasto típico italiano, a Caponata! Além de ser super prática de se fazer, ela fica mega saborosa e é o acompanhamento perfeito para aquele programa que citamos acima.

Bora aprender?

Corte os tomates em 4, tire as sementes e corte mais uma vez cada uma das partes, eles ficarão em forma de barquinhos, como na foto acima. Regue-os com bastante azeite, sal grosso e pimenta do reino, não exagere muito no sal porque os demais ingredientes já são salgados por natureza. Leve os ao forno até que eles murchem e mexa as vezes. Como isso demora, aproveite para cortar os outros ingredientes.
Acrescente o resto dos ingredientes, menos a azeitona (ela está por engano nessa foto, depois que percebemos o erro tiramos pois ela só entra no final!!) e regue com um pouco mais de azeite.
Coloque no fogo de volta até que o resto dos ingredientes murchem.
Quando todos os ingredientes já estiverem murchos, tire-os do fogo, acrescente as azeitonas e tire os ramos de majericão. Experimente para ver se precisa de mais sal e pimenta, mexa bastante e coloque em um pote de vidro.
Coloque na geladeira por algumas horas e pronto, agora você tem uma entradinha deliciosa digna de um típico restaurante italiano!