Acho que todo mundo já passou por uma fase em que nosso corpo não acompanha o tanto de coisas que temos pra fazer/pensar. Cansaço excessivo, irritabilidade e indisposição são só algumas das coisas que sempre sentimos nessa vida corrida.

E nós nem precisamos dizer que isso tudo não é nada saudável, né? A verdade é que nosso corpo precisa de algumas coisas para funcionar bem, como beber bastante água, atividades físicas, entre outros que estão explicados aí embaixo!

Para manter a saúde em dia, é importante prestar atenção em pequenas ações, que fazem toda a diferença no funcionamento do nosso organismo. Assim, passamos a viver melhor não só na parte física, mas mentalmente também. Veja só as dicas que separamos pra você:

Não é segredo pra ninguém que devemos ter pelo menos 8 horas de sono, né? Por mais que nosso dia seja corrido e que exista ansiedade, entre outras coisas... É muito importante dar prioridade às suas horas de sono, e prestar atenção para que elas sejam bem dormidas. De nada adianta um celular fazendo barulho do lado, computador fazendo luz, nós precisamos entrar no estágio profundo do sono para que nosso corpo realmente consiga descansar.

Água é vida, literalmente! Você deve beber pelo menos 2 litros de água por dia, isso vai ajudar seu corpo a eliminar toxinas, desinchar, ter uma melhor saúde de pele e cabelo, além de dar aqueeeela controlada na fome! Hehe

Atividades físicas são muito importantes para manter a saúde do corpo e mental também. Você dorme melhor, pensa melhor e, normalmente, se sente melhor com você mesma.

Longe de ser uma sugestão de dieta, mas sim uma sugestão de prestar atenção no que você ingere. Comidas industrializadas, agrotóxicos, enfim, nem tem muito pra onde fugir, mas cortar o junk food já é um bom começo e vai fazer diferença para a saúde do seu corpo.

Sugestão difícil e quase impossível de ser seguida, né? Estamos sempre checando, trabalhando, abrindo, fuçando, mexendo no celular, mas acredite, nós precisamos de um tempo pra se afastar, desconectar um pouco desse mundo virtual e viver o que tá acontecendo ali e agora, faz um bem danado!