Clássicos dos anos 90, clichê de fotos de pai e mãe quando jovens, eles estão de volta. Não, não imaginávamos que iríamos deseja-los tanto, mas sim, queremos um mom jeans em nossos guarda-roupas e é pra já! Mas afinal o que são os mom jeans? Podemos descrevê-los como peças de jeans cintura alta e larguinhas, bem iguais aos jeans antigos que nossos pais usavam, como o próprio nome sugere.

Provavelmente você já tenha se deparado com esse tipo de jeans nas fotos antigas dos seus pais, talvez tenha até feito piada do look, mas como a moda sempre tem seu throwback, os mom jeans retornaram, junto com todos outras referências aos anos 90. E nós estamos amando isso! Esse tipo de jeans pode ser sexy quando combinado a blusas mais justinhas ou decotadas, pode ser mais boyish quando usado em sobreposições e até ser usado numa versão mais sofisticada. As celebridades e blogueiras já estão usando muito essa peça. Tiramos algumas dicas delas abaixo!

Foto: Kendall Jenner

Invista em um cropped para dar um toque sexy ao seu look, como fez Kendall.

Foto: Brooke Testoni

Combine seu Mom Jeans com uma camiseta branca lisa e um par de tênis para um look básico de dia-a-dia

Com uma blusa de seda e um salto alto, você dará um toque mais sofisticado ao seu Mom Jeans.

Foto: Kendall Jenner

Kendall também provou que ele super combina às blusas ombro a ombro. Duas tendências em um só look!

Foto: Emily Ratajkowski

Para dar uma sensualidade ao look, invista em uma blusa de alcinha básica.

Os Mom Jeans também ficam lindos com blusas de gola alta e, para os dias mais frios, jogue um casaco ou uma jaqueta por cima para seu look ficar ainda mais estiloso!

As camisas também caem super bem, mas lembre de colocá-las para dentro para não esconder o charme da cintura desse tipo de Jeans!

Foto: Chiara Ferragni

Chiara usou seu Mom Jeans com camiseta estampada, dando um ar mais descolado ao look.

Para ressaltar mais os detalhes da peça, invista em um body como o da foto! Fica lindo!