Essencial no guarda-roupa de toda mulher, a camisa branca deixou de ser uma peça formal e foi totalmente reinventada. Sobreposições, desconstruções e combinações antes consideradas atípicas, hoje fazem a cabeça das fashionistas e deixam a camisa mais cool do que nunca!

Por ser uma peça clássica e versátil, é muito fácil criar produções diferenciadas e as opções são infinitas! Às vezes a gente vicia em usar uma peça específica de só uma maneira e acaba fechando a cabeça pra possibilidade, por isso, se você já enjoou da forma tradicional de usá-la e sua criatividade acabou, a gente tá aqui pra mostrar que essa peça é super versátil e te ensinar 5 truques de styling que são a prova de que a camisa pode ser usada de jeitos que você nem imagina! Então rola pra baixo pra surra de inspirações e produtos incríveis que vão incrementar a sua white shirt e deixá-la com uma pegada bem mais fashionista:

Com o inverno chegando, as sobreposições ganham destaque, e não é pra menos, já que elas são a garantia certeira para um look atual e moderno de inverno! Que tal combinar sua camisa branca clássica com um sweater quentinho para enfrentar o inverno aquecida e estilosa? Para as mais fashionistas, o cropped por cima da camisa é uma opção incrível que vai deixar o look à la Street Style!

Se você tem no seu closet uma camisa compridinha, que tal transformá-la em um vestido soltinho e confortável? O estilo oversized está mega em alta! Uma opção é o Chamise, vestido que lembra uma camisa, a peça é um super hit do momento entre as fashion girls e você pode combiná-la com sapatos que tenham detalhes fashionistas ou cores vibrantes para um look muito mais cool. Mules, sandálias, ankle boots, uma boa over the knee ou até mesmo o bom e velho tênis branco, que é uma combinação básica porém mega estilosa. O leque de opções é imenso e a criatividade depende de você! Mas nós garantimos, a camisa usada como vestido vai deixar seu look bem mais style.

Algo antes considerado muito diferente e usado só pelas mais ousadas, esse truque de styling entrou com tudo na lista de tendências da estação: A camisa desconstruída, com recortes, nós e formatos pouco comuns, fizeram a cabeça das fashionistas e podem ajudar na produção de looks supermodernos e descontraídos, quebrando a seriedade que, muitas vezes, a camisa tradicional passa. Essa tendência promete (e cumpre!), que tal experimentá-la?

O sutiã que costumava estar sempre escondido por baixo das roupas, hoje é um superhit quando aparece assim, sem querer querendo, e faz uma dupla perfeita com a camisa social. Ideal para um momento mais casual, a lingerie pode ser uma peça-chave de estilo para as suas produções! Que tal abrir um ou dois botões da sua camisa e deixar à mostra a lingerie de tiras e renda super delicada? A dica é: não tenha medo de ousar!

Clássico é clássico, não importa o quanto as tendências mudem. Prefere a camisa branca basicona? Que tal combiná-la com um jeans cropped ou destroyed e finalizar com algum acessório statement? Lenços no pescoço estão em alta e podem dar aquele toque fashionista ao look num piscar de olhos, assim como usar um colar mais curto por baixo da gola da camisa ou deixar uns botões abertos e investir em um mais longo que fique ali, na área do decote, por exemplo. Aqui, é só deixar a criatividade rolar solta!