A cada Fashion Week que passa uma nova tendência de maquiagem também surge, além dos looks e acessórios de que tanto falamos... Mas vocês já perceberam que de uns tempos pra cá a maquiagem parece cada vez menos uma maquiagem?

Isso porque a tendência da pele natural e iluminada chegou e não vai nos deixar tão cedo! Cada vez mais as pessoas estão a procura de produtos que deixem suas peles com aquele aspecto iluminado de pele boa e saudável, o famoso “acordei e não me maquiei”. Abaixo vemos modelos que desfilaram no NYFW deste ano com maquiagens tão naturais que elas nem parecem estar de fato maquiadas.

Pra poder ter a pele linda naturalmente é importante cuidar dela, antes de tudo, como já dissemos. Depois de uma pele bem cuidada, é importante investir nos produtos certos, que ajudem a cobrir algumas imperfeições mas deixem um aspecto natural e radiante. Então agora vamos dar algumas dicas dos produtos que nós mais gostamos para fazer essa make natural e iluminada!
Os BB Creams da Loreal e Maybelline têm ótimos preços e são super fáceis de se achar em qualquer farmácia! Ambos são levinhos e ótimos para usar no dia-a-dia, ótimo custo-benefício.
Se você tem um pouco mais de dinheiro pra investir, esses dois são ótimos. O Baby Glow da linha Météorites da Guerlain deixa um aspecto natural e iluminado, é incrível! Já o Hydra Life da Dior é muito bom para quem tem pele oleosa, é um BB cream que deixa a pele mega natural e sequinha e todo mundo que tem a pele oleosa elogia, além de já ter proteção SPF 30, o que é ótimo.
Para aquelas que ainda estão incomodadas com as olheiras e uma manchinha ou outra, vale usar um corretivo para cobri-las. O corretivo é importante porque como o BB Cream é bem leve, as vezes ele não cobre algumas imperfeições da pele. Apesar da ideia do look ser natural, podemos cobrir aquela espinha indesejada ou as olheiras de noites mal dormidas, sim!

O Radiant Creamy Concealer da Nars é super leve, algumas gotinhas dele, umas batidinhas com o dedo e pronto, todo o seu problema estará resolvido e não vai parecer que você rebocou sua cara inteira. Além disso, ele tem um leve efeito iluminador, que fica lindo na cobertura das olheiras.

Como nós queremos algo que fique bem natural precisamos de um blush bem leve, esse líquido da Benefit é ótimo porque ele dá só uma cor de saudável e da pra ser usado na boca também! Amamos produtos versáteis!
E para finalizar, o iluminador vai deixar a pele com aquele aspecto iluminado que estamos vendo muito ultimamente. Muitas pessoas ainda não são muito familiarizadas com eles então vamos lá...

Para as maçãs do rosto nós gostamos dos iluminadores líquido ou em pó. O Copacabana da NARS é líquido e clarinho, ele deixa um aspecto iluminado e bem natural. O em pó da Bobbi Brown também é clarinho, a cor dele chama Pink Quartz, e ele fica simplesmente maravilhoso! Ele é um dos nossos preferidos pela versatilidade de poder usá-lo de dia ou de noite. Para iluminar a área T do rosto (testa e ossinho do nariz), o arco do cupido (a parte de cima da boca), queixo e embaixo das sobrancelhas, o Watt's Up! em bastão da Benefit é o melhor. É prático de usar, e é o melhor para deixar o iluminado marcado que essas áreas exigem. Mas lembrem-se sempre que a idéia é parecer o mais natural possível!