Todo mundo tem suas manias e rotinas quando o assunto é cuidar do cabelo. E se tem uma coisa que nós, mulheres, gostamos de cuidar é do cabelo, né? Não tem nem comparação um cabelo bem cuidado, brilhoso e forte com um destruído, por isso estamos sempre buscando meios e macetes de manter a cabeleira com os cuidados em dia.

O que muita gente não sabe, é que alguns hábitos corriqueiros que incluímos na nossa rotina podem estar na verdade prejudicando (e muito!!!) nossos fios, e aí meu bem, não tem hidratação que resolva o problema depois! Por isso listamos eles aqui pra você começar a prestar atenção e não cometer esses erros nunca mais (pela saúde da cabeleira), vamos lá:

Você pode achar que não, mas a escova que você usa pode fazer muita diferença no seu hair! Em primeiro lugar, existem vários tipos de escovas para objetivos diferentes (cabelo molhado, seco, fazer escova), e é importante usá-las de acordo com o indicado. Em segundo lugar, existem escovas com cerdas flexíveis feitas justamente para não quebrar seu cabelo enquanto você pentear, aposte nelas! O preço é um pouco salgado, mas vale a pena.

PRODUTOS

Lavar o cabelo com muita frequência pode fazer com que os fios rachem ou se quebrem! Por mais que para algumas pessoas seja difícil, o dry shampoo é uma aposta certeira pra te ajudar nessa missão. E outra opção também é investir em técnicas como o Low e o No Poo que vão ajudar a diminuir a oleosidade do seu cabelo.

PRODUTOS

Sabe quando a gente enrola a toalha na cabeça e joga pra cima? Pois bem, isso pode arruinar as cutículas dos seus cabelos, além de trazer à tona os famosos: FRIZZES! Ao invés disso, só pressione o cabelo contra a toalha.

Não é só a nossa pele que precisa de proteção dos raios solares, os fios também podem ser danificados pelos raios UV. Por isso, utilize sempre que possível chapéus, lenços e bonés ou cremes/sprays que tenham essa função protetora!

PRODUTOS

Pra crescer, tem que cortar! Sim, aparar os fios faz parte do processo de crescimento saudável do cabelo. Deixar um milhão de pontas duplas só para ter o cabelo comprido não rola, um cabelo saudável deve ser cortado no máximo de 3 em 3 meses, anotou?

Você deve usá-lo toda vez! O secador pode danificar o cabelo por conta do calor excessivo, e esse anexo tem a função de proteger os fios disso.