Que mulher não gosta de se cuidar? Pele, unhas, cabelo... A gente se vira nos trinta pra dar conta da nossa rotina e ainda manter nossa vaidade em dia. O sonho de toda mulher é ter uma pele de bebê e um rosto cuidado e hidratado pra que a gente possa sair de casa no dia-a-dia com o mínimo de maquiagem possível... Por isso, vamos dividir com vocês 5 passos que você deve seguir ao acordar, com produtinhos que a gente ama para você deixar sua pele sempre bem cuidada. Lembrando que, cada pele tem uma característica, então é sempre bom consultar seu dermatologista pra saber se esses produtos estão de acordo com o seu tipo de pele!
Vamos lá, o primeiro passo é limpar a pele ao acordar, mesmo que você já tenha lavado ela antes de dormir é importante limpar novamente para tirar os resíduos e a oleosidade antes de passar qualquer outro produto. Pode ser com sabonete líquido próprio para seu tipo de pele ou com uma solução micelar como essa da Bioderma, que ajuda a limpar todos os resíduos e tirar a oleosidade da pele, assim ela ficará prontinha para receber os próximos passos.
O segundo passo é borrifar água termal no rosto inteiro e deixar secar naturalmente. As águas termais são águas que ficaram por anos em rochas e por isso são ricas em minerais, isso faz com que elas não sejam simplesmente uma água comum, então sim, elas fazem muito bem para a pele! Na farmácia você encontra várias marcas de águas termais, a diferença entre elas não é muito grande, então escolhemos a melhor custo-benefício que é a da Avène.
Depois que a sua pele secar completamente o terceiro passo é hidratá-la, toda pele deve ser hidratada, mesmo as oleosas! Para saber qual é o melhor hidratante você pode consultar seu dermatologista... Mas a gente tem aqui a dica de um produto que é ótimo, ele foi feito para peles oleosas e, pela nossa experiência, funcionam super bem nas peles mistas mais para secas também. Então anota aí que essa dica vale ouro! O Moisture Surge Extended Thirst Relief da Clinique é um hidratante em forma de gel, assim que você aplica na pele você sente ela ficar mais hidratada e fresca, e o melhor de tudo é que a pele absorve todo o produto e não fica nem um pouco melecada! Deixa o rosto com um aspecto mais saudável e hidratado sem ficar nada oleoso. E a nossa dica é aplicá-lo batendo levemente com as pontas dos dedos no rosto, assim o produto penetra melhor.
O quarto passo é usar um produto que ajuda a hidratar a área dos olhos, e também a reduzir as olheiras. O Pigmentclar Eyes da La Roche foi um dos que mais vimos resultado nesse quesito de ajudar a diminuir as olheiras. É importante hidratar a área dos olhos pois são áreas mais sensíveis do que o resto do rosto e necessitam de cuidados também.
E para finalizar, mas não menos importante, protetor solar. Para manter sua pele saudável ao longo de sua vida é muito importante protegê-la todo dia, faça chuva ou faça sol. O Capital Soleil Toque Seco da Vichy FPS 50 tem um cheirinho super gostoso e não deixa a pele branca quando você passa e nem oleosa ou seca demais, mas se você tem a pele super seca talvez seja ideal procurar um protetor com mais hidratante.

Gostaram das dicas? Nada melhor do que poder sair de casa sem maquiagem e com uma pele linda, hidratada e radiante!