Quando o Inverno chega, já sabemos: Cuidados especiais pra manter pele, corpo e cabelo em dia, já!

Parece fácil, mas muitas vezes acabamos esquecendo de tomar atitudes simples, mas que podem nos ajudar muito nessa missão. E é claro que nós, do Fashion Break, não vamos deixar com que você se esqueça de inserir esses passos na sua rotina de beleza esse Inverno! (Obrigada, de nada.)

Conversamos com a Dra. Aychi Couto, médica que trabalha com Dermatologia, Estética e Longevidade, e ela nos contou quais são os 5 cuidados que você deve tomar para manter a beleza em dia no friozinho. Dá uma olhada:

No Inverno tudo acaba ficando ressecado, rosto, boca, corpo, extremidades (pé, mão, joelhos, cotovelos...) e até sua cutícula pode começar a gritar por mais hidratação! Então se tem uma palavra de ordem para se cuidar nas estações mais frias, essa palavra é hidratar. Procure descobrir com a sua dermato qual é o seu tipo de pele pra escolher o hidratante facial ideal, adquira o costume de sempre passar hidratante no corpo após o banho e também de carregar na bolsa hidratantes para a boca, mãos e cutículas. São pequenos cuidados que fazem toda a diferença!

PRODUTOS

Nós sabemos que com esse frio a vontade é de tomar banho pelando, o mais quente possível! Se você tem esse hábito, diga tchau à ele. Segundo a Dra. Aychi, a água extremamente quente pode deixar sua pele mais ressecada ainda do que o clima já deixa, causar lesões no coro cabeludo e corpo, aumentar a oleosidade do cabelo e remover a camada protetora da pele ficando mais suscetível a pegar infecções de bactérias, vírus ou fungos.

Você é dessas que só usa protetor no Verão e olhe lá? Se sim, saiba: Isso é completamente errado. O protetor solar deve ser usado SEMPRE, faça chuva ou faça Sol. Mesmo nos dias mais nublados de Inverno você fica exposta à raios UV que podem manchar seu rosto e acelerar o envelhecimento, por isso ele deve estar sempre incluso na sua rotina de beleza, não importa como esteja o tempo.

PRODUTOS

Para receber a hidratação ideal que seu rosto precisará, a pele deve estar sempre limpa. A regra é clara: Deixe a preguiça de lado e tire a maquiagem no final do dia antes de hidratá-lo. Se você não fizer isso, o hidratante não vai absorver direito na sua pele e o efeito será bem menor do que o esperado. Então invista em sabonetes ou demaquilantes que te agradem e não pule essa etapa, mesmo que a água esteja super gelada e você com frio! (Sim, nós sabemos como isso é sofrido). Ah, e uma borrifadinha de água thermal depois da limpeza e antes do hidratante é sempre bem vinda, ela tem vitaminas e minerais que auxiliam na limpeza, hidratam a pele e amenizam irritações. Fica a dica!

PRODUTOS

O Inverno é a estação ideal pra se jogar nos tratamentos estéticos! Primeiro porque você vai querer estar maravilhosa pro Verão e segundo porque a maioria deles exige que você não fique exposta ao Sol depois de fazer o procedimento, como o peeling e o laser, por exemplo. Além disso, alguns tratamentos pra gordura localizada ou estrias envolvem agulhas e você não vai querer ir pra praia toda marcada, né? Então não deixe pra pensar em se cuidar só quando o Verão chegar, corre que agora é a hora!