Para os principiantes na maquiagem, os pincéis podem ser um grande quebra-cabeça. Pincéis para esfumar a sombra, delinear os olhos, iluminar o rosto, fazer contorno, passar blush, pó, base... Com tantas opções, fica difícil acompanhar as funcionalidades de cada um. Para ajudar, as marcas estão sempre inovando, visando melhorar os resultados da aplicação da maquiagem e, é claro, vender!

No post de hoje, falamos especificamente sobre as principais ferramenta para a aplicação de base. Conforme o tipo de base que você tem, liquida, cremosa, em pó e a finalização que deseja, existe uma ferramenta mais adequada para a sua aplicação. Confira abaixo!

Ele é um dos pincéis mais fáceis de se encontrar no mercado. Serve para aplicar base líquidas e cremosas. Ele aplica a base em uma camada mais grossa e sua finalização não é uma das melhores, pois tende a marcar as cerdas.
Esse pincel é composto por cerdas sintéticas e naturais, como o próprio nome diz. Ele também serve para aplicar bases líquidas e cremosas. Contrariamente ao anterior, tem uma cobertura mais leve, ótimo pra quem quer um efeito mais natural.
O kabuki é um pincel mais denso e com mais cerdas. Também serve para bases líquidas e cremosas. Ele proporciona maior controle e é ideal para quem quer dar maior cobertura para a pele. Apesar disso, harmoniza muito bem a base à pele.
A beauty blender é uma esponjinha que ficou muito famosa pela sua performance na aplicação de bases. Ela serve para bases líquidas e cremosas e proporciona uma acabamento mais naturaL. Ela harmoniza muito bem a base à pele e permite a construção de camadas para quem quer uma maior cobertura.
O kabuki para pó é ótimo para as aplicações de base em pó. Para quem desejar uma maior cobertura, pode dar uma leve umedecida com água ou fixador de maquiagem na hora da aplicação.